Um burburinho começou a tomar força na noite desta terça-feira (16), quando uma internauta postou, em sua rede social, a foto de um suposto mendigo que vive nas ruas da capital paranaense.

continua após a publicidade

A jovem afirma que foi abordada pelo rapaz para que ela fizesse uma foto sua, pois gostaria de ficar ‘famoso’. E foi o que aconteceu. Sua imagem, até o momento, foi compartilhada mais de 20 mil vezes, entre pessoas de todo o País.

A foto do morador de rua Rafael (31), como o próprio afirmou se chamar, foi tirada na Praça Tiradentes, em frente à Catedral, no centro de Curitiba. A repercussão da imagem foi tão imediata, que muitas usuárias da rede se deslumbraram com a beleza do rapaz, fazendo comentários do tipo: “Mendigo bonito… Vai ficar famoso rapidinho”; “Da até vontade de levar pra casa”.

Alguns frequentadores dos bares da região do Largo da Ordem afirmam que o mendigo é sempre visto pela redondeza, mas ainda não foi confirmada a veracidade do fato. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação de Ação Social (FAS), Rafael não é considerado morador de rua, pois nunca aceitou dormir em um dos abrigos da entidade, tampouco passar por avaliação psicológica.

continua após a publicidade

Mundo das drogas

De acordo com Edite Silva, mãe do rapaz, ele escolheu essa vida há um ano, quando deixou o convívio da família e se enterrou no mundo das drogas. “Meu filho era profissional, trabalhador da construção civil, até modelo. Mas, infelizmente, foi vencido pelas drogas”, desabafa.

continua após a publicidade

Segundo Edite, Rafael é usuário de drogas desde os 17 anos e, há cerca de um mês, ela o viu pela última vez. “Eu o vi há cerca de um mês, mas, toda a semana, familiares o procuram para resgatá-lo das ruas. É uma luta sem fim”, relata.

A agenciadora de Rafael, Irene Valenga confirmou o lado profissional do rapaz. “Ele é super bonzinho, muito educado. Soubemos pela mãe que ele realmente usava drogas”, afirmou.