Um dia de fama?

“Mendigo de Curitiba” conquista corações

Um burburinho começou a tomar força na noite desta terça-feira (16), quando uma internauta postou, em sua rede social, a foto de um suposto mendigo que vive nas ruas da capital paranaense.

A jovem afirma que foi abordada pelo rapaz para que ela fizesse uma foto sua, pois gostaria de ficar ‘famoso’. E foi o que aconteceu. Sua imagem, até o momento, foi compartilhada mais de 20 mil vezes, entre pessoas de todo o País.

A foto do morador de rua Rafael (31), como o próprio afirmou se chamar, foi tirada na Praça Tiradentes, em frente à Catedral, no centro de Curitiba. A repercussão da imagem foi tão imediata, que muitas usuárias da rede se deslumbraram com a beleza do rapaz, fazendo comentários do tipo: “Mendigo bonito… Vai ficar famoso rapidinho”; “Da até vontade de levar pra casa”.

Alguns frequentadores dos bares da região do Largo da Ordem afirmam que o mendigo é sempre visto pela redondeza, mas ainda não foi confirmada a veracidade do fato. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação de Ação Social (FAS), Rafael não é considerado morador de rua, pois nunca aceitou dormir em um dos abrigos da entidade, tampouco passar por avaliação psicológica.

Mundo das drogas

De acordo com Edite Silva, mãe do rapaz, ele escolheu essa vida há um ano, quando deixou o convívio da família e se enterrou no mundo das drogas. “Meu filho era profissional, trabalhador da construção civil, até modelo. Mas, infelizmente, foi vencido pelas drogas”, desabafa.

Segundo Edite, Rafael é usuário de drogas desde os 17 anos e, há cerca de um mês, ela o viu pela última vez. “Eu o vi há cerca de um mês, mas, toda a semana, familiares o procuram para resgatá-lo das ruas. É uma luta sem fim”, relata.

A agenciadora de Rafael, Irene Valenga confirmou o lado profissional do rapaz. “Ele é super bonzinho, muito educado. Soubemos pela mãe que ele realmente usava drogas”, afirmou.