Melhora qualidade das praias no Paraná

Baixou de dezoito para catorze o número de locais impróprios para banho no litoral paranaense. Além disso, subiram de dezoito para 23 os trechos considerados excelentes.

O décimo boletim de balneabilidade aponta que mais cinco pontos deixaram de ser impróprios para os banhistas: no Rio Marumbi, próximo à ponte, em Morretes, e na praia de Guaratuba, em frente à travessa Valdomiro Pedroso, locais classificados como satisfatórios. Em Pontal do Sul, a 200 metros à esquerda do Rio Olho D?Água, e na praia de Caiobá, a 100 metros à direita do Canal de Caiobá e em frente ao antigo Iate Clube Caiobá, são atualmente considerados muito bons.

Em contrapartida, mais um ponto passou a ser impróprio: no Rio Nhundiaquara, na localidade de Porto de Cima, em Morretes.

Melhores praias

As praias com melhor qualidade de águas são Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste, Arco Íris, Gaivotas, Betaras, Solymar, Flórida e Brejatuba, todas classificadas como excelentes. A pior continua sendo a central de Matinhos (quatro de cinco pontos analisados estão impróprios), além de Ponta da Pita, em Antonina, e o Rio Nhundiaquara, em Morretes (os três pontos analisados estão impróprios).

 

 

Voltar ao topo