Pra barrar o coronavírus

Megaferiado em São Paulo leva Paraná a fazer operação pra conter coronavírus

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Arquivo

O megaferiado prolongado na cidade de São Paulo para tentar conter o avanço do coronavírus fará com que o governo do Paraná reforce a fiscalização de quem vem do estado vizinho. A partir desta quinta-feira (21), haverá reforço no policiamento nas estradas paranaenses na divisão com o estado São Paulo, epicentro da covid-19 no Brasil. Em Santa Catarina, Florianópolis, outro destino procurado pelos paulistanos nos feriados, também vai reforçar a fiscalização.

O número de agentes será ampliado em cerca de 40% em 11 postos: nove do Batalhão Rodoviário da Polícia Militar e dois da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A medida valerá enquanto durar o feriado prolongado de seis dias na capital paulista, que vai até segunda-feira (25).

LEIA MAIS – Sanepar aumenta rodízio e bairros de Curitiba e região ficam sem água até segunda

Nos postos policiais, os agentes públicos vão tentar identificar pessoas com sintomas de covid-19. Quem apresentar sinais da doença não será impedido de entrar no Paraná, mas será encaminhado diretamente para um posto médico, permanecendo em isolamento até que o diagnóstico seja concluído.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?