Discriminação

Médico do Paraná é condenado por lesbofobia, “não sei que espécie é”

Foto: Freepik.

A Justiça do Paraná condenou um médico a um ano e três meses de prisão, multa de R$ 13 mil e pagamento de R$ 30 mil por danos morais pelo ato de lesbofobia. O caso aconteceu em Paraíso do Norte, na região noroeste do Estado. A denúncia, feita por meio da Promotoria de Justiça do Ministério Público do Paraná, revela que o profissional teria impedido uma mulher de trabalhar na enfermaria de um hospital privado por causa da orientação sexual dela.

O réu é médico e também sócio-proprietário e diretor clínico de um hospital privado do município. De acordo com a ação penal, ele teria praticado discriminação contra a vítima, uma mulher lésbica, impedindo que ela exercesse seu trabalho como cuidadora de um idoso que estava internado no hospital.

LEIA TAMBÉM:

>> Preso no Bairro Alto homem que recebia cocaína pura e a turbinava com soda cáustica

>> Preso suspeito de participar do homicídio de haitiano em Curitiba

Segundo a ação, o réu teria dito a vítima: “Não sei que espécie que é, se homem ou mulher, aqui não pode. Saia do meu hospital”.

Réu pode recorrer da sentença

O médico e uma enfermeira do hospital também foram denunciados por falsidade ideológica por terem, supostamente, fraudado documento particular da unidade de saúde a fim de alterar a verdade sobre o fato. Os denunciados teriam forjado um documento inserindo informação falsa de que um dos pacientes da enfermaria na qual trabalhava a vítima havia solicitado que ela se retirasse por ser do sexo feminino.

Entretanto, o réu foi absolvido dessa acusação, o que motivou recurso do Ministério Público contra a absolvição. O médico também pode ainda recorrer da sentença condenatória.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro