Medicina retoma as aulas hoje, afirma o reitor

As aulas no curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reiniciam hoje pela manhã. A informação é do reitor da instituição, Paulo Roberto Godoy. Ontem ele se reuniu com 34 dos 37 alunos e os comunicou sobre o reinício das atividades. Segundo Godoy, os alunos continuarão tendo aula enquanto a liminar da 1.ª Vara Cível de Ponta Grossa estiver valendo. O juiz Luiz Henrique Miranda concedeu a liminar na segunda-feira, atendendo pedido de uma ação civil pública protocolada pelo promotor Fuad Faraj, do Ministério Público Estadual. Ela suspende os efeitos do decreto que interrompia as aulas de Medicina na UEPG. Na tarde de ontem, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou um pedido de suspensão da liminar no Tribunal de Justiça (TJ).

O reitor da UEPG destacou que enquanto a liminar não for cassada, os alunos terão aulas normalmente em período integral, como prevê a carga horária do curso. “Esperamos que a decisão do TJ, seja ela qual for, seja rápida. Pois a situação acaba prejudicando os alunos”, afirmou Godoy.

A estudante Fabiana Savi, que mora em Curitiba, foi uma das duas que não assinou a transferência para outra universidade estadual. Ela espera que o governo do Estado deixe o curso seguir pelo menos até o final do ano. “Não se fecha um curso de Medicina como se fecha um bingo”, comparou a acadêmica, dizendo que voltará a freqüentar as aulas normalmente.

Voltar ao topo