MEC suspende faculdade em Jandaia do Sul

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu ontem, através de uma publicação em Diário Oficial, o vestibular para o curso de pedagogia em dez faculdades de todo o Brasil.

Dentre as instituições está a Faculdade Jandaia do Sul (Fafijan), em Jandaia do Sul. De acordo com o MEC, os vestibulares serão suspensos porque os cursos repetiram, em 2005 e 2008, notas baixas no Exame Nacional de Desempenho (Enade) e no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que avalia fatores como infraestrutura e perfil do corpo docente.

No entanto, de acordo com o vice-diretor da Fafijan, Dirceu Cleber Conte, o ministério cometeu uma série de equívocos ao chegar a tal conclusão. “Constatamos irregularidades nessa avaliação do MEC que vão desde as diretrizes curriculares, a não consolidação da nossa nota do Enade de 2008 e até mesmo a ausência de cadastro do nosso corpo docente no MEC, essencial para essa avaliação. Por essas e outras razões, vamos recorrer e entrar com ações contra a União por causa das arbitrariedades do sistema de avaliação que foi tomado”, afirmou.

Voltar ao topo