MEC aumenta cursos técnicos no Paraná

Os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) vão oferecer, a partir de junho, dez mil novas vagas. Para o ano que vem, outras 15 mil serão criadas. A oferta é resultado do plano de expansão e fortalecimento do sistema federal de educação profissional e tecnológico apresentado pelo Ministério da Educação (MEC).

No Paraná, a primeira cidade beneficiada pelo novo projeto será Londrina, que terá uma unidade própria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), antigo Cefet, e, já neste ano oferecerá 80 vagas em um curso de alimentos e, em 2007, mais 80 vagas em um curso de tecnologia em química.

O pró-reitor de graduação e educação profissional da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, revelou que mais seis cidades paranaenses têm projetos para a implantação: Castro, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Tibagi e Toledo já estão em processo de análise.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.