Mau tempo adia retirada de corpos da Serra do Mar

Os corpos do presidente nacional do PTB, deputado federal José Carlos Martinez, dos empresários João Luiz Goebel e André Surugi e do piloto Cláudio Luiz da Luz continuam na Serra do Mar. Aumentando ainda mais a angústia dos familiares das vítimas do acidente aéreo, a tentativa de retirada dos corpos mais uma vez foi frustrada ontem devido ao mau tempo na região. Soldados do Corpo de Bombeiros e militares do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Para-Sar) conseguiram retirar os corpos de dentro do avião, mas o transporte para a cidade de Guaratuba e posteriormente para a capital não foi possível.

Durante todo o dia de ontem a nebulosidade foi grande no litoral do Estado. Por isso, a Força Aérea Brasileira (FAB) inviabilizou a chegada do helicóptero que faria o resgate no local do acidente. Seria perigoso voar naquelas condições climáticas.

Segundo o meteorologista Itamar Moreira, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a nebulosidade deve continuar hoje. “Há uma possibilidade de melhorar um pouco, apenas um pouco, durante a tarde”, comentou. O Serviço de Comunicação Social da Aeronáutica informou que logo no início da manhã nova tentativa de retirar os corpos deve ser feita.

Lula e Collor

O velório do presidente nacional do PTB e dos dois empresários ainda não tem hora marcada devido às complicações na retirada dos corpos, mas o local permanece sendo a Assembléia Legislativa do Paraná, na capital. Ontem várias personalidades do cenário político nacional, como o presidente nacional do PT, José Genoino, e o presidente da Câmara Federal, deputado João Paulo Cunha (PT), estiveram em Curitiba. São esperados para hoje o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello.

O corpo do piloto Cláudio Luiz da Luz será levado para Blumenau, sua cidade natal.

Voltar ao topo