Matinhos vai se transformar na “cidade das barracas”

No próximo final de semana, inicia no Município de Matinhos, litoral paranaense, uma das maiores atividades escoteiras regionais, que será o 18º Acampamento Regional Escoteiro do Paraná.

O evento ocorrerá entre os dias 12 à 16 de janeiro na sede de Camping e Lazer da FETIEP e contará com a participação de aproximadamente 600 escoteiros não só do Paraná, mas também confirmado a participação de escoteiros dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo e Ceará, além de uma presença internacional de um escoteiro da Itália.

Segundo Marcelo Oliveira, Diretor de Marketing da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), este tipo de evento vem a fortalecer a integração, amizade, aprendizados, união, emocional e a troca de experiências entre os jovens participantes. Neste evento eles terão diversas  atividades, como por exemplo: náuticas (construção de balsas), atividades com as comunidades locais,  rapel, Aldeia Regional de Desenvolvimento que é uma espécie de ?feira de ciências?, porém com diversos temas nos campos de culinária, ciência e tecnologia, artesanato e  meio-ambiente, além de atividades na Ilha do Mel, em Paranaguá e Antonina, serão 4 dias de muitas atividades.

Nesta edição do Acampamento Regional os escoteiros estarão encerrando no Paraná, as comemorações do Centenário do Escotismo com este grande encontro já tradicional do Paraná. O local do acampamento já está preparado para receber os participantes,  toda a infra-estrutura e segurança do local já foram checadas e na manhã de sábado o local ficará uma verdadeira cidade das barracas, um visual bem diferente e que chama a atenção do público, diz Oliveira.

A Cerimônia de Abertura está marcada para a noite de sábado, dia 12, às 21h, na FETIEP, Rua Irati 121 em Matinhos/PR, e que já conta com apresença de várias lideranças locais, lideranças políticas e apoiadores do evento.

Quem  quiser obter informações sobre o Movimento Escoteiro pode acessar o site www.escoteiros.org.br/pr ou entrar em contato  pelo telefone (41) 3323-1031.

Voltar ao topo