Matinhos vai receber obras na praia central

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, se reuniu com o interventor do município de Matinhos, José Maria Correia, e com uma equipe de arquitetos para desenvolver um projeto de reurbanização da praia central do balneário. A determinação para a elaboração do projeto partiu do governador Roberto Requião em visita que fez ao litoral para participar da festa de São Pedro, padroeiro de Matinhos.

O projeto deverá abranger o paisagismo e a iluminação em toda a extensão da praia central e a revitalização das áreas degradadas no município. Para José Maria Correia, as obras irão imprimir novo aspecto à orla. “Matinhos precisa se revitalizar para receber os turistas durante todo o ano. A reurbanização é uma ótima notícia para o litoral do Estado”, afirmou.

O interventor acrescentou que obras de recuperação no calçadão de Matinhos, destruído pela ressaca de maio de 2001, foram realizadas e entregues no último mês de março. A pretensão é que até o início de dezembro de 2003 as obras de reurbanização já estejam concluídas.

Voltar ao topo