Folia

Matimbanda arrasta 200 mil no carnaval de Matinhos

Mesmo com alguns percalços e problemas com três trios elétricos, a Matimbanda, o Carnaval de rua de Matinhos, no litoral do Paraná, atraiu cerca de 200 mil pessoas na noite de sábado.

Dos cinco veículos programados para a noite, apenas dois completaram o percurso, da Avenida Atlântica até a Rua José Rebelo, segundo o diretor de Turismo de Matinhos, Celso Elias Gomes. Houve problemas na potência e um terceiro não chegou a cumprir o itinerário, por causa de atraso, segundo informações de Gomes. “Fizemos da Matimbanda o que deu e conseguimos bom público”, avalia.

Programação

De acordo com a Polícia Militar, a festa ocorreu com tranquilidade, sem ocorrências graves. Na noite de ontem, os trios voltaram às ruas com a Caiobandinha, tocando marchinhas de Carnaval, seguido da Caiobanda. Hoje acontecem em Matinhos os shows sertanejos da Matinfolia, com Luan Santana, Jean e Júlio, Fernando e Sorocaba, Roberta e Santiago e Henrique e Diego, a partir das 15h. Amanhã é a vez do Caiobáfolia, na Avenida Atlântica, mais uma vez com a participação dos trios elétricos.