Material didático terá que trazer letras de hinos

A partir do segundo semestre deste ano, os alunos da rede municipal de ensino da capital vão receber o material didático distribuído pela Prefeitura com a impressão das letras dos hinos pátrios. A lei 10.378, de 26 de março deste ano, determina, também , a distribuição de cartilhas para alunos do ensino fundamental. “O objetivo é dar oportunidade para que todos tenham conhecimento dos hinos”, afirma a diretora do Departamento de Educação da Secretaria Municipal da Educação, Denise Maria Cella Machado.

De acordo com a lei sancionada pelo prefeito Cássio Taniguchi, serão impressas as letras dos hinos Nacional, da Independência, da Bandeira, do Paraná e de Curitiba. “A proposta é resgatar o civismo desde os primeiros passos estudantis”, afirma o autor do lei, vereador Ede Abib (PSDB). Para ele, o objetivo da criação desta lei foi fazer com que a classe estudantil distinga, com auxílio de professores, a diferença entre amar sua pátria e enfrentar problemas que toda nação possui.

Cerca de 110 mil alunos de 156 escolas serão beneficiados com a lei. “Vamos tentar fazer um resgate histórico da nossa cultura através dos hinos, pois hoje falta um pouco de patriotismo”, ressalta Denise.

Voltar ao topo