Alerta

Litoral do Paraná pode sofrer com vendavais e ressaca

Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Arquivo/Tribuna do Paraná

A Marinha do Brasil alerta para a possibilidade de ventos fortes e ressaca no Litoral do Paraná e dos estados que ficam nas regiões Sul e Sudeste do Brasil até domingo (04).

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

No litoral, os ventos poderão ter intensidade de até 88km/h a partir da noite de quinta e duram até a manhã do sábado. Haverá também condições favoráveis para a formação de ressaca entre a manhã de sexta-feira (02) até a manhã do sábado. As ondas devem varias entre 2,5 e 3 metros de altura.  Em alto-mar, a previsão é de ondas entre 3 a 4 metros de altura.

Os fenômenos também atingem os outros dois estados do Sul do Brasil. Do Litoral do Rio Grande do Sul até Laguna, em Santa Catarina, também há previsão de vento e de ressaca. Na região, em alto mar, as ondas variam entre 3 e 5 metros.

Sudeste

A mesma condição de ventos fortes e possibilidade de ressaca, segundo a Marinha, é prevista de Laguna até Santos.

Já entre o Litoral paulista e e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, os ventos serão de 74 km/h entre as manhãs de sexta e sábado. As ondas também são esperadas na faixa dos 2,5 a 3 metros de altura, só que da noite da sexta até a noite do sábado.

Situação semelhante pode ser registrada do Espírito Santo até Caravelas (BA) entre a tarde de sábado e a manhã de domingo (4).

Bicho do Paraná: você conhece o licor de araucária?