Eita!

Marinha emite alerta de ressaca para todo o litoral do Paraná para esta quarta

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

A quarta-feira (15) será de frio em todo o Paraná e de possibilidade de ressaca no litoral. A Marinho emitiu alerta para ventos fortes no mar no trecho litorâneo de Florianópolis (SC) até Arraial do Cabo (RJ) – ou seja, válido para toda a costa paranaense. A passagem de um sistema de baixa pressão deve causar ventos de até 60 km/h no mar, o que deve gerar ondas de 2,5 m de altura. O alerta vale até a noite de sexta-feira (17).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Depois de uma terça-feira com recorde de mínimas em várias regiões do Paraná – Assis Chateaubriand, no Oeste, chegou a 7,4°C -, o frio segue em todo o Paraná nesta quarta-feira (15). Em Curitiba, a mínima foi de 11°C nesta manhã, e a previsão é de os termômetros não superem os 18°C.

O sol deve aparecer pouco e há chances de chuvas fracas à noite. “A chuva dos próximos dias é só mais no setor Leste em função da circulação dos ventos”, explica o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Uma frente fria que começa a ganhar forma no Sul do país avança lentamente e não deve chegar ao Paraná por enquanto. Assim, a chuva forte que atingiu o Litoral de Santa Catarina terça-feira (13), deixando o estado em alerta, não será replicada por aqui.

Nos próximos dias, as condições do tempo mudam pouco em Curitiba. Com exceção desta quinta (16), que terá bastante sol, o tempo nublado segue predominando.

Veja as próximas mudanças na ‘nova velha’ placa padrão Mercosul