Marchinhas animam os foliões

O curitibano que ficou na cidade teve o baile do Paraná Clube como única opção de folia na noite de sábado. O clube manteve a tradição e mais de 300 foliões sambaram em um dos salões da Avenida Presidente Kennedy. A festa foi um prato cheio para os saudosista. “Aqui que é Carnaval de verdade. No litoral e na rua a festa perdeu o sentido. Só aqui escuto as marchas de antigamente”, explicou Carlos Alberto Freire que, fantasiado de marujo, dançava ao ritmo de “Mamãe eu quero” e Teu cabelo não nega mulata”.

Ao seu lado, o pirata Benvindo Vimonde pulava seu 17.º Carnaval na cidade. “A maioria das vezes vim pra cá. O pessoal aqui quer se divertir de verdade. Fiz vários amigos no Carnaval do Paraná Clube”, contou.

Quem veio de fora também não concordou com a fama da cidade não ter samba no pé. A gaúcha Bruna Martins, que está há 2 meses em Curitiba, aprovou a festa no Paraná. Ela veio com toda família e não demorou para arranjar parceiros de folia. “Tá bom, sim. O curitibano gosta de sambar”, disse antes de aderir a um dos tantos trenzinhos que percorriam todo o salão. O Paraná Clube promove mais bailes adultos na segunda e terça-feira.

Carnaval para todas as idades

O Paraná Clube também garantiu ontem a festa dos pequenos. O Baile Infantil do clube reuniu centenas de foliões, de todos os tamanhos, que dançavam no ritmo dos axés, pagodes e funks da moda. De vez em quando, a banda tocava alguma música mais antiga para alegria dos papais e mamães. “Por enquanto estou me divertindo mais do que elas, que estão muito tímidas”, disse Edeni Mendes Torres, que veio com a filhas Igrayde, de 4 anos, e Helene, 1 ano e meio. No meio do salão, o pai Aleksandro Volloski carregava a risonha Beatriz, 1. “Achei que ela ia se assustar, mas pelo jeito está gostando.”

A grande atração da tarde ficou por conta das fantasias. O Paraná promoveu o concurso das mais originais e a disputa foi grande. Marina Dala Bara Fernandes, 2, com a fantasia da Emília do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, chamou a atenção. “Ela está uma gracinha”, suspirava a tia-coruja, Núbia Dala Bara. O Paraná promove novos bailes infantis hoje e amanhã. O Clube Três Marias teve seu baile infantil de domingo suspenso por falta de energia elétrica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.