enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Até a última hora

Maratona de compras para o Natal ainda não acabou

Shoppings e lojas de rua estão com horários especiais para atender os consumidores

  • Por Carolina Gabardo Belo

A poucos dias do Natal, consumidores e lojistas enfrentam uma maratona de compras até a próxima terça-feira (24). Para isso, os shoppings e as lojas de rua estão com horários especiais para atender quem deixou para a última hora a compra dos presentes e dos acessórios para as festas.

Neste domingo (22) e segunda-feira (23), a maioria dos shoppings funciona até meia-noite e o comércio de rua tem horário especial, até 22h. No dia 24 de dezembro o expediente termina às 18h. Os estabelecimentos fecham no dia de Natal.

Serviços

Além disso, é preciso estar atento para serviços básicos que também estão com funcionamento diferenciado por causa do feriado. Grande parte das repartições municipais e estaduais estará em recesso, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (26).

Os bancos atendem na segunda-feira e a orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é que sejam utilizados canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, “internet banking”, “mobile banking”, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Canais como “internet banking” e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente durante o feriado e contas como luz, água, telefone que vencem no dia 25 de dezembro podem ser pagas no próximo dia útil, na quinta-feira (26).

“Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado)”, orienta a federação.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Maratona de compras para o Natal ainda não acabou"


André G
André G
5 anos 7 meses atrás

Quando o paraná-online corta comentários, é porque ela protege alguns cacique de Curitiba!

Coritibanoetico COXAetico
Coritibanoetico COXAetico
5 anos 7 meses atrás

Como o paraná online corta os comentários de algumas matérias. Não custa perguntar aqui: PORQUE O GOVERNO DO PARANÁ QUER ACABAR COM O GAECO QUE ESTÁ PRENDENDO TRAFICANTES E POLÍCIAIS CORRUPTOS?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas