Mãos & Arte expõe cultura de vários países em Londrina

O desenvolvimento de Londrina pode ser percebido em todas as áreas. Cada vez mais, investimentos trazem para a cidade grandes iniciativas. Desta vez é na área da cultura. De 31 de outubro a 9 de novembro, será realizada a Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global – Mãos & Arte, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina (CEEL). A feira, considerada o maior evento de artesanato do sul do país é organizada pela Red Comunicação e Eventos, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
 
Segundo Solange de Paula, da equipe organizadora do evento, os 22 estados brasileiros e os 34 países que participarão do evento, vão trazer para  cidade o artesanato típico de suas culturas. “Vendemos todos os 230 estandes que foram disponibilizados, e com certeza, o público verá muitas coisas novas”, afirmou a organizadora. Além dos estandes, a feira contará com duas praças de alimentação, com comidas típicas do Brasil e de outros lugares do mundo.
 
Solange apontou a Feira como uma ótima fonte de conhecimento para os visitantes, devido às diferentes culturas expostas. “Para exemplificar, teremos a participação da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, da Bahia, que montará uma oca em seu espaço, mostrando não só o artesanato, mas como vivem no dia-a-dia, e ainda a participação de Cuba que trará muitas novidades em couro, além de países como Itália, Marrocos, Vietnã, Paquistão, entre tantos outros. Ou seja, muitas coisas novas poderão ser apreciadas”, detalhou a representante da  equipe organizadora.
 
Para a ela, além da cultura que será adquirida, os visitantes têm na feira, uma grande oportunidade para as compras de fim de ano. “São muitas opções, desde pequenas lembranças a presentes mais requintados, e todos com ótimos preços”, ressaltou.
 
Londrina também terá o seu artesanato presente na feira. De acordo com a gerente da Diretoria de Turismo da Codel, Adriana Madalozzo, a prefeitura vai participar com 13 expositores que foram selecionados para abrigar seus trabalhos no estande do órgão. “Estes expositores foram escolhidos entres os participantes da Feira da Oportunidade e da Feira do Feito à Mão. É mais uma forma de dar oportunidade aos artesãos londrinenses”, afirmou a gerente.
 
A Feira Nacional e Internacional de Artesanato Global – Mãos & Arte funcionará todos os dias das 15h às 22h. No fim de semana do encerramento (dias 8 e 9), das 10h às 22h. O Centro de Exposições e Eventos de Londrina (CEEL) fica na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, 3333. Visitantes pagam taxa de R$ 5. Mais informações sobre estados e países participantes através do site http://www.redproducoes.com.br.