Manual ajuda consumidor de remédios manipulados

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) vai lançar nesta segunda-feira uma nova versão do Manual do Consumidor das Farmácias de Manipulação. Segundo a presidente da Anfarmag-PR, Gladys Cardon, o objetivo é esclarecer as principais dúvidas com relação aos medicamentos manipulados e prestar informações sobre quais as funções e vantagens das farmácias de manipulação.

“Muitas pessoas não sabem que é possível manipular vários medicamentos, como por exemplo, remédios para o tratamento de doenças cardíacas, pressão alta e depressão. Com o Manual, tudo isto vai ser desmistificado”, ressalta.

Para Gladys, uma das vantagens da farmácia de manipulação é poder produzir o pedido exato da prescrição, evitando sobras do medicamento.

Outro fator positivo é poder colocar mais de um princípio ativo, dependendo da composição, em uma só fórmula. Isso evita que o paciente tome vários medicamentos diferentes ao dia.

Distribuição gratuita

A segunda edição do Manual do Consumidor vai estar a disposição da população, gratuitamente, em todas as farmácias de manipulação associadas à Anfarmag. No Brasil existem cerca de 5250 farmácias de manipulação, 153 delas no Paraná.

Em Curitiba, além das drogarias filiadas, os guias serão entregues no Museu da Farmácia, no Shopping Estação, em parceria com o Boticário?, afirma Gladys.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.