Sacoleiros desobedecem limite de compra
estabelecido por lei e brigam para não
ser fiscalizados na fronteira.

Ações violentas voltaram a acontecer na Ponte da Amizade na tarde de ontem, em Foz do Iguaçu. Por volta das 12h, manifestantes pararam o trânsito na região de fronteira com o Paraguai, incendiando pneus, e impedindo a passagem de pessoas. Um posto de observação localizado no centro da Ponte foi incendiado pelos manifestantes com a utilização de latinhas de refrigerante com gasolina.

O confronto durou uma hora, e sete pessoas foram detidas, entre eles três menores que foram encaminhados para a Delegacia de Infância e Adolescência de Foz. De acordo com a assessoria da Polícia Federal, participaram da ação contra os manifestantes 70 policiais (30 da Polícia Federal e 40 da Polícia Rodoviária). Não houve registro de feridos no confronto.

Após a confusão, a Receita Federal continuou os trabalhos de fiscalização e a polícia rodoviária permaneceu no local do confronto até o final da tarde para evitar novos incidentes na região. A Polícia Federal que está sendo investigado se existe ou não um “cabeça” por trás das as manifestações que estão acontecendo. O policiamento continuará ostensivo na região da Ponte.

continua após a publicidade

continua após a publicidade