Mangueira dos bombeiros falha

Fato inusitado aconteceu num incêndio em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã de ontem. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi tentar apagar o fogo, quando um problema técnico impediu que a água saísse da mangueira. Felizmente, outro caminhão logo chegou e conseguiu conter o sinistro na Rua Valentin Stempinhak, Vila Esperança.

O eletricista Eugênio Arcanjo da Silva estava passando próximo ao local por volta das 9h. Vendo as chamas e ficando sabendo que ninguém havia chamado os bombeiros ele foi até um orelhão e os chamou. “Eles demoraram cerca de 10 minutos para chegar, porém não conseguiram fazer a mangueira jogar água. Nunca vi algo parecido”, contou, destacando que o outro caminhão que foi até o local, e finalmente apagou o fogo, demorou mais 10 minutos para chegar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa de madeira com cerca de 40 metros quadrados foi completamente destruída pelo fogo. Todavia, como ninguém estava no imóvel na hora do incêndio, não houve vítimas. O chefe de operações do Corpo de Bombeiros de Curitiba, tenente Garcia Veloso, contou que realmente ocorreu uma falha na operação. Conforme declarou o tenente, houve mau contato numa das peças que prendia a mangueira ao caminhão. “O outro caminhão chegou logo em seguida e a mangueira foi conectada nele, não ocasionado problemas maiores. É um procedimento normal o envio de dois caminhões quando acontecem casos de incêndio, o outro caminhão iria ao local mesmo, não foi devido ao problema técnico”, afirmou o bombeiro. Veloso destacou que a revisão nos caminhões é feita diariamente. “O caminhão que falhou já foi encaminhado para a manutenção”, garantiu.

Voltar ao topo