Mais três barreiras eletrônicas em Curitiba

Mais três endereços terão barreiras eletrônicas a partir da meia-noite de amanhã. Os equipamentos serão instalados em ruas do Sítio Cercado e Capão da Imbuia, elevando para 32 o número de aparelhos já instalados. A previsão é que até o fim do mês que vem estejam em funcionamento 80 barreiras eletrônicas.

Os equipamentos serão ligados na Rua Marte, 913, entre Cafeara e Rancho Alegre, no Sítio Cercado; e em dois endereços da Paulo Kissula, no Capão da Imbuia.

Um defronte ao número 343, entre as ruas Clavio Molinari e Constantino Laupkauka; e em frente ao número 820, entre Capitão Varassin e Antonia Reginato Vianna.

Redução

Ao contrário dos radares, que registram infração de velocidade acima da permitida para a via, nos pontos onde há barreiras a máxima é sempre 40km/h, independente do permitido para o restante da via. Assim, ao encontrar a barreira numa via de 60km/h ou 70 km/h, o motorista precisa obrigatoriamente reduzir a velocidade naquele ponto para 40km/h.

Compradas em 1998 as barreiras antigas foram desativadas gradativamente e agora, remodeladas e com tecnologia nova, por licitação, estão sendo reaproveitadas. A novidade é que todas as barreiras eletrônicas instaladas, novas ou antigas, vão registrar também a velocidade de motos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.