O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, autorizou a implantação de uma Agência do Trabalhador em Douradina, e a montagem da estrutura para a implantação, em Indianópolis. A confirmação foi feita aos prefeitos dos dois municípios do Noroeste do Estado, José Carlos Pedroso de Douradina e Ariovaldo E. Demori, de Indianópolis, durante audiência, realizada na terça-feira (17), em Curitiba. O coordenador estadual do Sistema Público de Emprego da Secretaria, Messias da Silva, também participou da reunião.

continua após a publicidade

Nelson Garcia disse estar satisfeito em atender mais dois municípios com o Sistema Público de Emprego que, segundo ele, leva grande contribuição nas políticas do trabalho para os municípios. ?A Agência do Trabalhador tem a equivalência de uma empresa de recursos humanos para os moradores da cidade, em que os serviços são totalmente gratuitos para o cidadão?, comentou o secretário. ?Especialmente nos pequenos municípios, as Agências do Trabalhador são, muitas vezes, os únicos lugares que oferecem os serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação do seguro-desemprego e cursos de qualificação?, defendeu ainda Nelson Garcia.

Para o prefeito de Douradina, a agência irá ajudar não só os trabalhadores que procuram empregos, mas também o comércio e os demais empregadores que precisam preencher uma vaga de trabalho. José Carlos afirmou ainda que o Sistema Público de Emprego é uma conquista muito importante para o município. ?A Agência do Trabalhador com certeza vai facilitar o acesso às políticas de trabalho e renda, tanto para trabalhadores como para os empregadores de Douradina?, declarou.

O prefeito Ariovaldo Demori, também ficou feliz com a conquista para o município. ?Indianópolis já tinha três funcionários que executavam parte dos programas do Sistema Público de Emprego, mas eles ainda não tinham estrutura para trabalhar. Agora, o município ganha do Estado, computadores, móveis e, futuramente, um veículo; tudo para melhorar o atendimento e aumentar a inclusão das pessoas no mercado do trabalho?, disse.

continua após a publicidade