Mais dois casos de influenza A foram confirmados no Paraná. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou a constatação da doença numa mulher da região de Curitiba, que voltou recentemente da Argentina.

continua após a publicidade

Ela não está hospitalizada, mas em isolamento domiciliar. Na próxima semana a paciente deve retomar as atividades normalmente. O outro caso é de um adulto jovem de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ele também contraiu a influenza A na Argentina e está em isolamento domiciliar.

O Paraná, com essas confirmações, soma 33 casos da doença. Após exames, 133 foram descartados no Estado. Outras 385 pessoas aguardam a confirmação dos testes laboratoriais.

A Sesa já divulgou que ainda não existe a necessidade de paralisação de aulas ou atividades, pois não houve a caracterização de transmissão autóctone e sustentada dentro do Estado. Mas a população deve prestar atenção no surgimento dos sintomas.

continua após a publicidade

Quem chegou do exterior ou teve contato com pessoas vindas de outros países e, em até 10 dias após estes eventos, apresentou sintomas como febre, tosse e dores no corpo, deve procurar a unidade de saúde mais próxima.