Mais de 70% dos adultos têm desvios dentários

Mais de 70% dos adultos brasileiros estão sofrendo com algum tipo de desvio da arcada dentária e perto de 35% desse total, acabam desenvolvendo problemas de certa gravidade. Esta informação é do professor Marco Antônio Lopes Feres, da Universidade Federal do Paraná, sobre as comemorações dos 30 anos de fundação da Sociedade Paranaense de Ortodontia, da qual foi presidente.

Para o evento que vai ser realizado no Auditório Azul do Campus do Jardim Botânico, são convidados os professores Alex Jacobson (EUA)e Omar Gabriel (SP), amanhã e sábado.

O professor paranaense revelou dados que indicam “crescente preocupação de executivos, que demandam ao tratamento com especialistas, como parte das estratégias para o sucesso nos negócios”. Os desalinhamentos sobre os dentes “têm relação estreita com a estética, a auto-estima, a segurança pessoal e a busca da felicidade”, afirma Lopes Feres.

Prevenção

O pesquisador está mostrando os recursos modernos à disposição da comunidade para o restabelecimento das funções estética e mastigatória. Para os adultos, assegura que já existem recursos que oferecem resultados positivos para “melhorar o posicionamento dos dentes que estejam causando problemas.

Voltar ao topo