Mais de 55 mil preenchem ficha de inscrição do vestibular da UFPR

O Núcleo de Concursos da UFPR registrou mais de 55 mil formulários de inscrição para o vestibular 2009 preenchidos através da internet.
 
O prazo de inscrições terminou às 16 horas desta segunda-feira (15). Nos próximos dias, a universidade irá divulgar o número final de candidatos.
 
A efetivação das inscrições depende do pagamento da taxa. Até a última sexta-feira (12), cerca de 22 mil candidatos haviam feito esse pagamento e consolidado sua inscrição.
 
A expectativa do Núcleo de Concurso é de que o número de candidatos que efetivem suas inscrições seja um pouco superior ao do ano passado, quando 42.079 pessoas inscreveram-se para o vestibular da UFPR.

O ensalamento das provas da primeira fase estará disponível, a partir de 10 de novembro, no endereço www.nc.ufpr.br. O comprovante de ensalamento deverá ser impresso pelos candidatos. A primeira fase acontece no dia 16 de novembro, no turno da tarde.
 
A Universidade Federal do Paraná oferece este ano um total de 5.204 vagas -27% a mais do que o número ofertado no ano passado. São 1.105 novas vagas, distribuídas em 21 novos cursos e turnos.

Conforme o edital do vestibular, 20% do total de vagas são reservadas para alunos que estudaram todos os anos do ensino fundamental e médio em escola pública. Outros 20% são destinados a alunos negros.

A UFPR reserva ainda uma vaga extra em cada curso para pessoas portadoras de deficiência.