Impasse

Mais de 300 famílias podem ser expulsas de terreno no Boqueirão

A desapropriação de cerca de 300 famílias de um terreno no Boqueirão gerou protestos. Os moradores estão locados em um terreno invadido na Rua Pastor Carlos Frank, de propriedade da América Latina Logística (ALL), que entrou com um pedido de reintegração de posse.  A ação está na 13ª vara cível, requerendo seu direito de usufruir do terreno. Segundo informações, a maioria das famílias já estão morando no local há mais de dez anos.

No entanto, a Companhia de Habitação de Curitiba (COHAB) interveio na questão pedindo para que a ALL suspendesse seu pedido por um prazo de 120 dias. Segundo a Assessoria de Imprensa da COHAB, o período deve ser usado para se encontrar a melhor solução para as famílias.

A empresa se comprometeu a dar um prazo, enquanto isso, a COHAB fará um cadastramento de todas as famílias moradoras do local. Um estudo será realizado para ver a melhor maneira de resolver a questão. Segundo a Assessoria, o nome do bairro do Tatuquara, para onde seriam levadas estas famílias, não foi em momento algum cogitado.

A ALL foi contatada pelo Paraná-Online, mas ainda não tinha um pronunciamento oficial. A diretoria se encontrava em reunião com a assessoria jurídica da empresa.

Protesto

Os moradores do local realizaram a manifestação na Rua Bley Zorning. Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito, o BPTRAN, apenas parte da pista foi bloqueada. O trânsito na região seguiu normal sem maiores problemas. A Diretran enviou uma viatura ao local para fazer “ronda preventiva”.