Mais cinco locais impróprios para banho no litoral

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou ontem o boletim nº 7 de balneabilidade do litoral paranaense. O boletim mostra que o número de pontos impróprios para banho aumentou para 23, cinco a mais que na leitura anterior.

Em Matinhos, mais dois pontos devem ser interditados: em frente ao Mercado dos Peixes, local considerado anteriormente satisfatório, e a 200m à esquerda do Morro do Cristo, que na semana passada era considerado excelente. Com isso, a praia central Matinhos está com cinco locais impróprios para banho e um satisfatório, em frente à praia do Sesc.

Outro ponto não recomendável para o banho em Matinhos está na praia de Caiobá, a 100m à direita do Canal de Caiobá. Dois locais considerados excelentes na semana passada, em Guaratuba também estão impróprios: Prainha, a 200m do Rio Prainha, e no início da Praia Central.

Dos 46 pontos analisados, 23 estão impróprios para banho, quatro satisfatórios, sete muito bons e doze excelentes. Na análise anterior, dezoito estavam impróprios, três satisfatórios, seis muito bons e dezenove excelentes.

Voltar ao topo