Mais 10 radares de trânsito começam a funcionar nesta quinta

Mais dez endereços de Curitiba passarão a contar, a partir da zero hora desta quinta-feira (15), com fiscalização eletrônica de trânsito. Dos equipamentos que serão ligados agora, sete registram a velocidade e três registram, além da velocidade, também parada na faixa, avanço de sinal e conversão proibida. Na semana passada outros 14 endereços passaram a contar com a fiscalização eletrônica.

A previsão da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o trânsito e o transporte em Curitiba, é de que até o fim de junho a cidade passe a contar com 140 endereços fiscalizados eletronicamente. Os novos equipamentos substituem os 110 radares instalados em 1999 o que significa que além de ganhar mais pontos com fiscalização, a cidade também está ganhando equipamentos mais modernos com novas tecnologias e funções, além de registro de velocidade.

A relação dos endereços será disponibilizada nos sites da Urbs e da Prefeitura (www.urbs.curitiba.pr.gov.br e www.curitiba.pr.gov.br) à medida em que os novos radares forem ligados. A instalação está sendo feita gradativamente e os novos equipamentos são ligados apenas depois de aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná.