Maguila se recupera de cirurgia para perder peso

Adílson “Maguila” Rodrigues submeteu-se ontem a uma cirurgia no Hospital Pilar, em Curitiba, para perder peso, com o médico José Lazzarotto de Mello e Souza. O procedimento é para que parte do alimento seja absorvida pelo intestino delgado e o restante siga direto para o intestino grosso, técnica que apenas esse médico pratica no País. O processo, de seis horas, incluiu cirurgia plástica para retirar excesso de pele no abdôme ? 4 kg, segundo o próprio Lazzarotto.

Ainda de acordo com o médico, uma pessoa com 1,70 metro de altura precisa de 250 metros quadrados de superfície de absorção do intestino (que é “pregueado” por dentro ? daí o tamanho da área). Maguila, com 1,87 metro, teria cerca de 800 metros quadrados e depois da cirurgia ficaria com 350.

Na véspera, Maguila contou que em quatro anos ? desde que parou de lutar boxe ?, ganhou 40 kg, chegando a 140 para seus 1,87 metro. Além de se sentir muito cansado ao caminhar, estava incomodado com a forma física. E ainda que seria uma “cirurgia-show”, pois poderia falar pelo celular com jornalistas porque a anestesia seria local.

Ontem, Maguila tomou líquidos. A partir de domingo, poderá ingerir sopas. Na segunda, deve ter dieta liberada e ter alta, na avaliação do médico. Segundo Irani, mulher do ex-pugilista, os dois ficam 15 dias em Curitiba.

Voltar ao topo