Maguila perde 10 kg e já vai à churrascaria

O ex-pugilista Adilson “Maguila” Rodrigues, 45 anos, emagreceu 10,5 quilos após a cirurgia feita em seu intestino há quinze dias, pelo médico paranaense José Lazzarotto de Mello e Souza. Desde então Maguila está em Curitiba. Ontem, após passar a primeira parte do pós-operatório apenas se alimentando de sopas, gelatina e chás, ele saboreou pela primeira vez um suculento churrasco na Churrascaria Divino Mestre. “Agora ele está liberado para comer qualquer tipo de carne e salada. Passados mais trinta dias ele poderá voltar a comer qualquer alimento normalmente”, revelou o cirurgião.

Lazzarotto explicou que o tempo médio para que o paciente atinja sua meta de redução de peso após a cirurgia é de um a dois anos. “No caso do Maguila, por ele ser atleta, vai ser mais rápido. Faltam 32 quilos para ele atingir seu objetivo. Isso deve ser alcançado em oito meses”, comentou, lembrando que antes da cirurgia ele pesava 142 quilos. Lazzarotto disse que o ex-puglilista deve começar a fazer caminhadas gradativamente, até que possa voltar a correr e fazer um treinamento mais forte, em quatro meses.A operação consiste na redução da área de absorção do intestino delgado. Após calcular o que é necessário para o paciente, o médico faz uma ligação de parte do intestino. Os nutrientes necessários são absorvidos, enquanto o excesso é excretado.

Alegria

Depois de almoçar como não fazia há um bom tempo, Maguila falou da alegria em estar se livrando da barriga que o envergonhava. Quando o médico se referia à sua massa magra, o ex-pugilista sempre fazia questão em ressaltar que aquilo era músculo. “Minhas calças já estão largas. Estou usando o cinto com três buracos a menos. Ainda bem que tenho bastante roupa do tempo que era magro”, contou.

Todavia, Maguila disse que o momento mais feliz após a operação foi no segundo dia. “Fui tomar banho e já pude ver o “falecido”, coisa que não conseguia fazer por causa da barriga”, comemorou. Maguila deve receber alta amanhã, quando voltará para sua casa em São Paulo.

Voltar ao topo