Cajuru

Mãe e filha ficam feridas em acidente em Curitiba

Um grave acidente deixou mãe e filha feridas às 10h30 de ontem, no cruzamento das ruas da Trindade e dos Ferroviários, no Cajuru.

De acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz 715 C Accelo da empresa de alumínio Cambé, placas ARL-5883, tentou fazer uma conversão para a Rua dos Ferroviários, quando atingiu a motocicleta Kasinski AKU-8208, que trafegava na direção da Avenida Affonso Camargo na Rua da Trindade.

A motociclista foi salva pelo capacete. Ela destruiu o parabrisas do caminhão e teve um traumatismo craniano considerado moderado, que gerou sintomas como confusão mental e tonturas. A filha, Djuli Eduarda de Lima Camillo, de apenas 8 anos, fraturou o fêmur esquerdo. As duas foram socorridas por equipes do Siate com apoio médico e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

O primeiro atendimento às vítimas foi prestado pelo cabo Prado, socorrista do Siate que mora nas proximidades. Moradores da região pediram ajuda para mãe e filha na casa dele. “A gente abraçou esta causa e estamos aqui pra isso”, afirma.

Acidentes

Moradores da região garantem que os acidentes no cruzamento são freqüentes, porque muitas pessoas tentam fazer esse tipo de conversão e não conseguem enxergar quem vem pela segunda faixa. “O sinal aqui tinha que ter quatro tempos, porque toda semana testemunhamos acidentes durante as conversões”, sugere o aposentado Pedro Stadler, morador do bairro há 43 anos.