Maçons homenageiam ex-ministro Ivo Arzua

A Loja Maçônica Luz Invisível número 33 prestou, no último dia 22, homenagem ao ex-prefeito de Curitiba, ex-ministro da Agricultura e engenheiro Ivo Arzua. O evento aconteceu em sessão solene pública e reuniu dezenas de membros da maçonaria e suas esposas. O ex-prefeito recebeu uma placa de prata e fez um discurso emocionado em agradecimento. Arzua, mesmo não sendo maçon, foi homenageado depois de ter quitado a última parcela do apartamento em que mora.

“É extremamente raro a Loja prestar homenagem a quem não é membro. O que nos chamou a atenção em Ivo Arzua é que, mesmo tendo ocupado cargos elevados, não se aproveitou dessas benesses”, comentou o ex-venerável Carlos Eugênio Garcia, maçon há 27 anos.

O nome do ex-prefeito foi sugerido por Moacir Sergio Solto Rocha e aprovado pelos demais maçons. A sessão solene, presidida pelo mestre Nelson Antonio Migliosi, marcou também a comemoração do 102º aniversário da Loja.

Durante o discurso, o ex-prefeito lembrou o período em que esteve frente ao Ministério da Agricultura, ocasião em que foi inaugurado o Centro Cívico e quando assumiu a Telepar, a convite do então governador Paulo Pimentel.

Voltar ao topo