Macacos terão vida melhor no zoológico

A Prefeitura está transplantado 15 árvores adultas na ilha dos macacos-pregos no Zoológico de Curitiba. A ilha, que está sendo revitalizada, ganhou também um miniparque de diversões. As árvores e os brinquedos serão usados para estimular atividades, diminuir o estresse dos animais que vivem na ilha.

?A obra garante mais qualidade de vida aos animais. Os equipamentos despertam estímulos diferentes, ajudando a reduzir o estresse provocado pelo cativeiro?, diz a bióloga da Prefeitura, Tereza Cristina Castellano.

Escalada

Com média de 12 anos, as árvores transplantadas na ilha são de espécies nativas, como anjico, dedaleiro e ipê. Elas são retiradas de dentro do próprio zoológico, de área reflorestada. O trabalho é feito por equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com ajuda do caminhão-transplantador.

Além de sombra, as árvores servirão para as escaladas dos macacos. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.