Adaptação do banheiro

Luta de mãe para cuidar de filho segue com obstáculos

A batalha de Dalvana Correia da Silva para cuidar de seu filho Erick Ismael Correia da Silva, 11 anos, continua. Depois de conseguir construir em casa uma UTI para o garoto e receber a doação para um novo aparelho – que o Paraná Online mostrou no mês passado – ela se prepara para adaptar o banheiro.

Por causa de complicações no estado de saúde de Erick, não é mais possível dar banho no menino sem retirar os aparelhos. “Preciso de bancada com tomadas, para colocar os aparelhos, e também uma adaptação para a banheira, como aquelas para bebês, que diminui o fundo”, explica Dalvana. Além disso, a necessidade de doações de fraldas é constante.

Erick precisa fazer exames e passar por cirurgia para a correção de uma válvula no sistema digestivo, o que só será possível depois que ele volte a ficar com o quadro estável. “Faz parte da doença dele. Alguns exames estão alterados e ele está tendo bastante apneia, uma atrás da outra”, diz a mãe, que continua fazendo de tudo para mantê-lo em casa. “Fico preocupada, mas tenho que ficar bem”.

Quem quiser ajudar Dalvana e Erick pode entrar em contato pelos telefones (41) 8870-4358 e (41) 9777-5949. Contribuições financeiras podem ser feitas pela Caixa Econômica Federal, agência 4744, operação 013, conta poupança 33.57-8, no nome de Dalvana Correia da Silva.