Londrina receberá o programa UPS Cidadadia

O governador Beto Richa e o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, assinaram nesta sexta-feira (19) o termo de cooperação técnica para a realização do Programa UPS – Cidadania.

A iniciativa vai incentivar ações integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania nas áreas em que foram implantadas as Unidades Paraná Seguro. Na solenidade, realizada na Prefeitura, Richa fez também a entrega de 16 viaturas policiais para Londrina.

Coordenada pela Secretaria da Justiça, a UPS – Cidadania realiza ações de promoção social e resgate da cidadania para apoiar o trabalho da Secretaria da Segurança nas áreas com Unidades Paraná Seguro.

A primeira iniciativa será a realização de uma feira de serviços, programada para sábado e domingo da semana que vem (27 e 28), no Bairro União da Vitória, onde foi instalada a primeira UPS de Londrina.

Beto Richa afirmou que a UPS-Cidadania é uma iniciativa importante e irá ampliar a atenção aos moradores da Vila União da Vitória, que por muito tempo ficaram sem a presença do Estado, convivendo com criminosos.

“Em parceria com a prefeitura de Londrina, desenvolvemos ações com os jovens, de esporte, lazer, cultura, atividades de contraturno. Estamos revertendo esse quadro e garantindo um local mais digno e seguro para se viver”, disse Richa.

O prefeito Alexandre Kireeff explicou que as ações de cidadania complementarão os trabalhos de segurança feitos pela Unidade Paraná Seguro. “Teremos desde ações de regularização fundiária, até uma força tarefa em assistência social, para colocação de pessoas no mercado de trabalho, buscar vagas para capacitação profissional. É um conjunto amplo de políticas públicas, que se associam às ações de policiamento”, afirmou Kireeff.