Londrina ainda tem dose de vacina contra hepatite

As doses de vacina contra a hepatite B continuam disponíveis em todas as unidades de saúde de Londrina, na terceira etapa da vacinação contra a doença. A previsão da Secretaria Municipal da Saúde era que no mês de novembro fosse atingida a meta de vacinar 164.499 pessoas de idade entre zero e 19 anos. No entanto, até agora, foram vacinadas cerca de 55% desse total.

Para a coordenadora da vacinação, enfermeira Sandra Caldeira, é importante que todos os menores de 20 anos tomem as três doses da vacina. “As unidades de saúde contam com doses suficientes para atender a todos. Por isso é fundamental que os pais levem seus filhos pequenos para serem vacinados e orientem os adolescentes para procurarem a unidade de saúde”, disse.

Segundo Sandra Caldeira, quem ainda não tomou nenhuma dose pode iniciar agora e quem tomou apenas uma ou duas doses deve complementar com as vacinas que faltam. “Tem de tomar as três doses para ficar protegido contra a doença”, alertou a enfermeira. Ela lembrou que o custo de cada dose de vacina gira em torno de R$ 40 em clínicas particulares. “A comunidade precisa aproveitar e se prevenir tomando a vacina gratuitamente”, completou.

Voltar ao topo