Lombada eletrônica e novos sinaleiros em Curitiba

Entrou em operação na manhã de ontem a lombada eletrônica da rua Alberico Flores Bueno, no trecho entre as Ruas Rio Iriri e Xingu, no Bairro Alto. O equipamento está ligado para que os motoristas se acostumem com a fiscalização eletrônica, mas o registro dos veículos que passarem acima da velocidade permitida, de 40 km, só começa a ser feito no dia 12. A implantação da lombada atende a uma solicitação dos moradores da região.

No ponto onde a lombada está funcionando, uma descida acentuada, há residências e uma escola próxima, o que tem colocado em risco a travessia de pedestres no local. O trecho está sinalizado desde 300 metros antes do ponto onde está a lombada. Além da sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas), a rua também recebeu tachões refletivos para que o motorista reduza a velocidade. Esta é a 42.ª lombada eletrônica de Curitiba.

Também entraram em operação desde ontem semáforos para veículos nos cruzamentos das ruas Brasílio Ribas com Maestro Francisco Antonello, no Novo Mundo, e na Rua Vereador Pedro Viriato Parigot de Souza com Major Heitor Guimarães, no bairro Campina do Siqueira. A instalação dos equipamentos vai garantir mais segurança de trânsito aos motoristas e pedestres.

Multiplan

No caso do cruzamento da Pedro Viriato Parigot de Souza com Major Heitor Guimarães, a instalação dos semáforos complementa as obras já executadas pelo Grupo Multiplan, que gerou grande movimento de veículos e pessoas em função da implantação do ParkShopping Barigüi. As obras e a implantação dos semáforos fazem parte do conjunto de medidas de compensação pelo impacto causado com a implantação do empreendimento.

Voltar ao topo