Litoral paranaense será tema de simpósio internacional

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná abre em Curitiba, nesta quinta-feira, dia 24, às 8h30, o Simpósio Internacional Paraná/Hyogo Desenvolvimento Sustentável – Litoral Paranaense. Haverá palestras de representantes dos governos federal e estadual e especialistas da JICA – Japan International Cooperation Agency e do EMECS – International Center for the Environmental Management of Enclosed Coastal Seas, dos Estados Unidos.

Nos dias 25 e 26 de julho o simpósio continua sua programação no litoral  paranaense, realizando mesas redondas e visitas técnicas, com o objetivo de intensificar o intercâmbio comercial, cultural e científico entre Brasil e Japão, renovando um convênio internacional firmado há 33 anos. A província de Hyogo, no leste do Japão, é uma referência mundial em desenvolvimento de tecnologias de despoluição para Regiões Costeiras, tendo experiências a repassar no setor de Aqüicultura e Pesca.

Os debates terão a participação de especialistas do Ibama/DF, Sema, FACIAP,  Emater, Ibama/CEPSUL, Univali, UFPR/CEM, Puc/Ceppom, Utp, Faculdades Spei, Iap, Fundação Boticário e SPVC.

Voltar ao topo