Temporal

Temporal vem com força pro litoral do Paraná nessa sexta

Foto: Colaboração/Almir Alves
Foto: Colaboração/Almir Alves

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo – que representa perigo potencial – para o litoral do Paraná nessa sexta-feira (17). Segundo informações do instituto, a chuva deve cair em grande quantidade na faixa litorânea, com acumulado de até 50 milímetros ao longo do dia e ventos que podem chegar aos 60km/h. Há chance também de descargas elétricas na região.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Simepar, os “ventos que sopram do oceano em direção ao continente mantém alta a concentração de umidade entre a Serra do Mar e as praias”, conforme o meteorologista Paulo Barbieri.

As temperaturas no litoral, apesar da chuva intensa, devem ficar amenas. Conforme o Simepar, a previsão é de mínima de 18ºC, em Paranaguá, com a máxima chegando aos 25ºC na cidade.

Grande Curitiba

O guarda-chuva e a japona já viraram melhores amigos dos curitibanos nos últimos dias. O chuvisco vai persistir nesta sexta em Curitiba, assim como o frio. As rajadas de vento, no entanto, devem ganhar força, com 50km/h. Com céu encoberto e ausência de sol, as temperaturas não devem variar ao longo do dia, permanecendo baixas, entre 13°C e 16°C.

A garoa fina, que já começou logo cedo nesta sexta, não deve dar trégua. A umidade é resultado da condição de circulação dos ventos vindos do mar.

“Os ventos vindos do oceano se intensificam principalmente na região leste do estado, onde fica Curitiba. Isso deve trazer muita umidade e ventos gelados”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. O acúmulo de chuva para o dia todo é previsto para 6 milímetros.

Após prêmio milionário, Caixa se defende de acusações de fraudes na Mega-Sena