Agitado

Litoral tem alerta de ressaca nesta sexta. Ondas podem chegar a 2,5m

Foto: Colaboração/Almir Alves.
Foto: Colaboração/Almir Alves.

Um alerta de ressaca passa a vigorar para o Litoral do Paraná entre a noite desta quinta-feira (8) e a noite de sexta-feira (9). O aviso foi emitido pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) da Marinha do Brasil, que informa que as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura em toda a região.

O fenômeno é causado por um sistema de alta pressão que ganha força na região, trazendo rajadas de vento intensas da direção Sudeste para Leste. De acordo com o Instituto Climatempo, os devem passar em velocidades de 40 km/h a 60 km/h.

O Climatempo explica, ainda, que esses ventos devem ser gelados, pelo motivo de que toda a região Sul do país está sob influência de uma grande massa de ar polar. É esperada chuva ao longo de toda a sexta-feira nas cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Além das praias do Paraná, todo o trecho compreendido entre as cidades de Laguna (SC) e Cabo de São Tomé (RJ) também está sob alerta no período informado. Para acompanhar novidades sobre os alertas da Marinha, basta acessar o site da corporação ou a página no Facebook. A indicação é que os serviços sejam consultados sempre antes de incursões ao mar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Justiça nega pedido de Richa de trancar investigações contra ele