Litoral confirma atrações do Ano Novo ao Carnaval

Em Guaratuba, a prefeitura confirmou que na festa de ano novo haverá cerca de 16 minutos de fogos de artifícios que serão disparados a partir do Morro do Cristo, um dos cartões postais da cidade. Depois do foguetório, um trio elétrico vai animar a festas dos turistas na Avenida Atlântica, a principal da cidade. Ao longo da temporada, uma arena será montada pelo Grupo RIC nas areias da Praia Central. No local, os turistas poderão realizar atividades culturais e esportivas ao longo de 45 dias. Além disso, a Secretaria de Turismo informou que diversos torneios esportivos serão promovidos durante todo o verão.

Em Matinhos, o número de atividades também será grande. De acordo com secretário de turismo Rui Hauer, as ações começam no ano novo e só terminam em março, quando acontecem o Carnaval e a 25.ª edição do Sesc Triatlon. “Teremos quatro pontos de queima de fogos de artifício no réveillon. Em janeiro recebermos eventos dos mais variados tipos de esportes, como rúgbi de praia, vôlei, futebol, automobilismo e o triatlon”, diz Hauer.

Guia

A Paraná Turismo, autarquia da Secretaria do Esporte e do Turismo, vai distribuir 40 mil exemplares do Guia do Litoral do Paraná 2014, com informações sobre  pontos turísticos. O material será entregue nos postos de polícia rodoviária Estadual e Federal, nas praças de pedágio, na travessia do ferryboat entre Caiobá e Guaratuba, no terminal de embarque para a Ilha do Mel e em estabelecimentos comerciais.