Lista para matrícula nas escolas municipais

Os pais que quiserem garantir a matrícula dos filhos em escolas próximas de casa terão que participar de um cadastramento que será realizado, a partir da próxima segunda-feira, pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

O mesmo poderá ser feito até o dia 19 e será voltado a crianças que irão completar seis anos em 2009, podendo ingressar no primeiro ano do ensino fundamental.

“Devem ser cadastradas crianças que nasceram no ano de 2003 e que pela primeira vez irão ingressar no ensino público. Os pais ou responsáveis devem procurar uma escola próxima de casa. Acreditamos que isso facilita a vida dos adultos e faz com que as crianças estudem em estabelecimentos que estejam dentro da própria realidade”, afirma a superintendente de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação, Meroujy Cavet.

Para realizar o cadastro, os pais ou os adultos responsáveis devem comparecer a uma escola dotados de carteira de identidade própria, certidão de nascimento original da criança e conta de luz para comprovação de residência.

Meroujy lembra que o cadastro não representa a matrícula, sendo apenas um instrumento de organização da prefeitura para que a Secretaria de Educação gerencie a oferta de turmas nas instituições para 2009. A matrícula dos novos alunos será realizada entre 10 e 14 de novembro.

“Os pais irão receber um comunicado em casa no qual serão informados sobre as matrículas”, diz. Já a rematrícula de estudantes que freqüentam as escolas municipais será entre os dias 13 e 17 do próximo mês.