Linha Verde terá passarela metálica no Pinheirinho

O prefeito em exercício de Curitiba, João Cláudio Derosso, assinou ontem a ordem de serviço para início das obras de uma passarela metálica na Linha Verde e seis editais de licitações para construção de creches e reformas de espaços esportivos. Ao todo, a prefeitura irá investir R$ 4,5 milhões nestas obras, que vão beneficiar moradores de nove bairros da cidade.

“As novas obras atendem a pedidos da população, solicitados em audiências públicas, como mais creches e revitalização de praças. Outra obra importante é a construção da passarela metálica, que trará mais segurança aos moradores da região do Pinheirinho”, disse Derosso.

O investimento na passarela na Linha Verde será de R$ 1,75 milhão. O novo equipamento vai ligar as ruas Irene Dutra e Engenheiro João Bley Filho, nas proximidades do terminal de ônibus do Pinheirinho.

A passarela do Pinheirinho terá o mesmo padrão da que foi construída em frente ao Colégio Medianeira, ligando o Guabirotuba ao Prado Velho. Com estrutura metálica, pintada nas cores verde e cinza, ela terá iluminação (com lâmpadas de vapor de sódio de 400 W) e cobertura em telha de aço ondulada.

Terá extensão de 36 metros sobre a Linha Verde, com altura de 5,5 metros, largura de 3,5 metros e pé direito de 2,25 metros. O piso será em concreto desempenado e acabamento antiderrapante e haverá sinalização tátil de alerta.

O acesso será feito por escadas e, para atender às pessoas portadoras de necessidades, haverá rampas. Para segurança, será instalado guarda-corpo em aço patinável e fechamento em tela galvanizada.