Linha Verde terá bloqueios no final de semana

Neste fim de semana, acontecem bloqueios parciais na Linha Verde e na Avenida Comendador Franco. As interdições são para a colocação da última peça da base metálica da nova passarela e das vigas de duas pontes em obras, perto do Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba. Para execução destas obras, serão usados três guindastes, um com 71 metros de altura. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização, porque haverá mudança no trânsito.

A obra das duas novas pontes começará às 8h deste sábado (26) e seguirá até 17h de domingo (27). O fluxo de veículos será suspenso em intervalos de até 10 minutos, para a colocação de vigas de 26 toneladas. A obra exigirá o uso de um superguindaste, maior equipamento do Paraná, e também de outro guindaste de 30 metros. Ao todo serão colocadas 33 vigas, que permitirão a abertura de cinco pistas sobre as pontes.

As vigas serão transportadas por cima das pistas da Linha Verde. A cada operação, equipes da Diretoria de Trânsito e da Polícia Rodoviária Federal farão a interrupção do trânsito. Enquanto estiver com a viga no ar, será bloqueada toda a área compreendida entre o Colégio Medianeira e o binário da avenida Senador Salgado Filho.

No domingo (27), às 7h30, será colocada a última peça metálica da passarela, em construção ao lado do Colégio Medianeira. Por causa da execução desta obra, haverá bloqueios na avenida Comendador Franco (avenida das Torres), perto do supermercado BIG.

Até às 14h, será bloqueado o acesso da rua João Marchessini, que liga a avenida Comendador Franco à Linha Verde. Também ficará interditado o acesso da pista marginal à Linha Verde. Quem vier pela avenida Comendador Franco, do Centro em direção ao Jardim das Américas, só terá acesso à Linha pegando a marginal do viaduto, cruzando por baixo do viaduto, em direção à marginal em frente ao supermercado BIG. É preciso contornar o mercado, pela rua Aquilino Orestes Baglioli.

Na Linha Verde, só terão acesso os veículos vindos no sentido São Paulo/Porto Alegre. Os motoristas que vierem do Pinheirinho em direção ao Atuba entrarão no desvio na avenida Senador Salgado Filho, seguindo pela rua Plácido de Castro. O retorno à Linha Verde será feito na altura do Posto Dois Irmãos.

Após a implantação da base metálica, as equipes farão a montagem da passarela com a colocação da cobertura, feita com telhas de aço. Após a entrega do novo equipamento, programada para outubro, será desmontada a antiga passarela em concreto.