Linha Turismo cresce 60% com novo ônibus

Os novos ônibus da cidade, chamados ‘double-decker’, foram responsáveis pelo aumento de 60% no número de passageiros da Linha Turismo. Nas duas primeiras semanas de dezembro, 16.000 pessoas passearam nos novos ônibus, contra 10.000 que usuram a linha no mesmo período de 2007.

“O crescimento da demanda é visivel, basta olhar os ônibus que passam pelas ruas e logo percebemos que estão sempre cheios de passageiros”, diz o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Luiz de Carvalho. “Os novos ônibus são uma realidade bem sucedida em nossa cidade, e foram aprovados por turistas estrangeiros, de outros estados do Brasil e também pelos curitibanos”, acrescenta.

Os novos ônibus circulam por 40 quilômetros e passam por 25 pontos turísticos da cidade. O preço da passagem é de R$ 16,00, e dá o direito a três reembarques durante a viagem. O piso superior dos novos ônibus fica ao ar livre, proporcionando uma vista panorâmica do trajeto.

Orlando Kissner/SMCS
Ônibus da Linha Turismo na Praça Tiradentes, o marco zero de Curitiba

As inglesas Victoria Sandersen, 24 anos, estudante de medicina, e sua amiga Daniela Goshawk, 24 anos, que moram em Londres, fizeram o passeio no novo ônibus, e aprovaram o serviço. Victoria afirma que o ônibus é confortável e prático para o turista que tem pouco tempo para conhecer a cidade.

“Ficarei em Curitiba apenas dois dias e estes ônibus de dois andares, como os de Londres, são excelentes”, disse Victoria. “Creio que se fosse fazer o passeio de outra forma, não faria nem dez por cento das visitas”, afirma Daniela

“Estou adorando Curitiba; é cidade muito cosmopolita, com uma arquitetura bem interessante, bons centros de compras, feiras, tudo muito organizado. Estou impressionada com a quantidade de áreas verdes também. Quanto ao ônibus, creio que nada fica devendo aos sightseeing tours londrinos. O serviço é excelente e já fiz fotos incríveis daqui”, acrescentou Daniela.