Limpeza no marco zero de Curitiba

Vassouras e sacos de lixo mudaram, ontem, a rotina da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Seguidores e simpatizantes da Seicho-no-ie realizaram uma limpeza no marco zero da cidade para agradecer Curitiba por acolher muito bem seus moradores. Os participantes lavaram a base dos monumentos, recolheram folhas nos jardins e varreram o chão da praça.

O supervisor doutrinário e administrativo da regional Curitiba da Seicho-no-ie, Luiz Onuki, explica que este é o quinto ano da iniciativa, sendo parte das comemorações da Semana da Paz, que ocorre todos os anos na semana do feriado do Dia da Independência. Após palestras e orações, uma praça é escolhida para a limpeza no último dia do evento. "É um sinal de gratidão pela cidade estar nos acolhendo", afirma.

É a terceira vez que a Praça Tiradentes é escolhida para a limpeza. Além de ser uma referência do centro da cidade, é o ponto inicial do crescimento de Curitiba. "Aqui foi onde tudo começou. A gente percebe que a praça é deixada de lado, apesar de sua importância. As pessoas que passam por aqui estranham a nossa iniciativa", comenta.

Voltar ao topo