Finados

Limpeza de túmulos nos cemitérios municipais até dia 30

Serviços de limpeza, manutenção e pequenas reformas nos túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba – Água Verde, Santa Cândida, Boqueirão e São Francisco de Paula – poderão ser feitos até 30 de outubro. Depois, os cemitérios serão fechados para que as equipes da Prefeitura façam a manutenção e os preparativos para o Dia de Finados, 2 de novembro.

“O prazo estabelecido evitará atropelos, e também dará tempo a Prefeitura de preparar os cemitérios antes de Finados”, diz o diretor de Serviços Especiais, Augusto Canto Neto.

 

Para facilitar os preparativos das famílias para o dia de Finados, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deixará todos os acessos dos quatro cemitérios abertos, de segunda a domingo, das 7h às 18h. Normalmente só permanecem abertos os acessos principais.

Antes de qualquer intervenção nos túmulos, é bom consultar a administração dos cemitérios onde os serviços serão feitos. Pinturas e pequenas reformas só podem ser feitas com autorização prévia do Departamento de Serviços Funerários.

Nestes casos, basta apresentar o título de concessão do lote junto com um documento que comprove o parentesco com o falecido. Terceiros devem ter autorização formal da família.