Limitado estacionamento de veículos em Guaratuba

Mudanças na Avenida Atlântica de Guaratuba devem deixar a praia mais tranqüila. Os veículos não podem mais estacionar na faixa que ficava ao lado do calçadão e a via terá sentido único. Segundo o promotor de justiça Rui Riquelme Macedo, eram registrados muitos conflitos entre donos de veículos e pedestres, além de ocorrer com freqüência a perturbação do sossego, já que muitos motoristas abusavam do som alto.

Funcionários da Prefeitura de Guaratuba passaram o dia de ontem mudando a sinalização, horizontal e vertical, do local. Os motoristas podiam estacionar nos dois lados da avenida, mas agora terão apenas uma opção, no trecho que vai da Praia Central até o Morro do Cristo. O outro trecho, conhecido como Praia do Prosdócimo, continua liberado.

A mudança está sendo realizada por ordem do Ministério Público. O promotor diz que eram comuns reclamações da população sobre problemas que surgiam com os motoristas que estacionavam no lado do calçadão. Muitos deixavam a porta do carro aberta e atrapalhavam a passagem dos pedestres. Outros grupos ficavam bebendo e deixavam o som alto, sendo comum se envolverem em brigas.

O comandante do policiamento de Guaratuba, capitão César Kamakawa, também é a favor das mudanças. Ele diz que, das 106 ocorrências registradas até agora durante a operação verão, 66 foram por perturbação do sossego. Para ele, a medida só vem a reforçar o intenso trabalho de fiscalização que a Polícia Militar já vem fazendo nas praias. Os veranistas devem ter ainda uma semana pela frente para se adaptarem às mudanças. ?Vamos orientar os motoristas e só depois é que as multas serão aplicadas?, disse o comandante. A multa para quem estaciona em local proibido é de R$ 85. Nos próximos dias, as ruas que dão acesso à avenida também devem ser interditadas para a mudança de sentido. O fluxo será apenas no sentido Morro do Cristo. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.