Liberados R$ 2 milhões para pesquisas

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) anunciou ontem a liberação, pelo governo do Estado, de R$ 2 milhões para a pesquisa básica e aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento.

“Com essa medida, o governo Roberto Requião cumpre mais uma de suas promessas de campanha para a área da pesquisa científica e tecnológica paranaense”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi.

Os recursos serão repassados a partir de março às instituições de ensino superior e institutos de pesquisa inscritos na chamada pública 3/2001 da Fundação Araucária, dentro do Programa de Apoio à Pesquisa Básica e Aplicada. A Fundação Araucária faz parte do sistema estadual de ciência e tecnologia.

Segundo o diretor científico da entidade, Osmar Muzilli, os projetos inscritos para receber recursos do governo do Paraná somam cem e são de autoria de pesquisadores tanto da capital quanto do interior. A maioria dos projetos é das áreas das Ciências Agrárias, da Saúde e das Engenharias.

Todos os projetos serão avaliados a cada quatro meses pela Fundação Araucária.

Voltar ao topo